Telefone

+55 11 3862.3001

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Conheça também as empresas do Grupo Reciprhocal

escola de negocios, accountability, coaching, cultura organizacional
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Rua Pais da Silva, 235 - Chácara Santo Antonio - São Paulo/SP

© 2018 by 1001 Logos

ACCOUNTABILITY

Accountability é um dos principais conceitos trabalhados pela Reciprhocal, e é chave para o desenvolvimento de qualquer organização. Os sintomas da falta de Accountability em empresas e profissionais são graves, incluindo sérias dificuldades em atender as demandas de clientes e um senso de incapacidade de lidar com situações inusitadas.
 

Esse cenário é diametralmente oposto ao de organizações com forte senso de Accountability, onde todos os profissionais se sentem donos dos seus resultados, e onde cada novo desafio abre espaço para melhores resultados futuros.
 

A Reciprhocal acredita que Accountability é a chave para se compreender e solucionar os maiores problemas de qualquer empresa, especialmente no Brasil, onde esse conceito ainda é pouco conhecido. Embora todo projeto da Reciprhocal valorize o Accountability em sua execução, nós também oferecemos Soluções voltadas ao desenvolvimento de Accountability para nossos clientes, trabalhando tanto o aprofundamento do senso de Accountability do indivíduo em si quanto em organizações como um todo.

 

Liderança para Accountability

Se o primeiro passo do Accountability é o entendimento do indivíduo sobre o conceito, sobre o que deve ser feito e sobre os obstáculos que surgem nesse processo, o passo seguinte visa permear toda a organização com essa atitude.
 

Por meio da Liderança para Accountability, a Reciprhocal apresenta a líderes formas pelas quais podem transmitir Accountability para seus liderados, possibilitando que equipes inteiras melhorem seu desempenho e seus resultados com uma atitude protagonista.
 

Tão importante quanto isso, a Reciprhocal também discute as armadilhas que naturalmente surgem para minar esse desenvolvimento, indicando quais comportamentos organizacionais que obstruem o senso de Accountability e o que se deve fazer nas ocasiões em que eles aparecem.

 

Accountability Pessoal

Em uma década de experiência, a Reciprhocal identificou um sintoma que afeta todo tipo de empresa e de setor: profissionais habilidosos que encontram obstáculos que simplesmente os fazem parar, se sentirem incapazes de lidar com a situação, e se paralisarem sem saber o que fazer.
 

Esse sintoma é comum quando há a falta do senso de Accountability, de deixar de agir como um protagonista para ao invés disso se render a um sentimento de vitimismo, cujo sintoma mais comum é essa paralisia.
 

A Reciprhocal sabe como é importante desenvolver Accountability em todo indivíduo. O primeiro passo nesse desenvolvimento é o Accountability Pessoal, um conceito importantíssimo capaz de combater essa paralisia, transformá-la em protagonismo, e impulsionar qualquer profissional a melhores resultados.